segunda-feira, 4 de julho de 2011

Fadiga crônica e fibromialgia são doenças semelhantes, pouco conhecidas e que se caracterizam pelo difícil diagnóstico .

Por


Antonio Lacerda

Valéria Pimenta sentiu os sintomas da fadiga crônica por três anos, sem conseguir o diagnóstico. Ficava constantemente gripada, sentia desânimo, dores, ardência no estômago. Além, é claro, de um cansaço permanente

O dia parece passar tão devagar quanto um filme em câmera lenta. Os músculos doem, como se tivessem sido submetidos a uma série forte de musculação, mesmo estando longe de uma academia há meses. Ao cansaço extremo, juntam-se problemas digestivos – como gases ou cólicas – e dificuldade para dormir, apesar do sono. Esses são alguns dos sintomas da síndrome da fadiga crônica (SFC) – reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como uma condição debilitante e estressante –, que cada vez acomete mais pessoas em todo o mundo.

Em geral, o critério para o diagnóstico de SFC observa principalmente a alteração de memória e concentração, dores musculares e nas articulações, irritabilidade, resfriados constantes, cansaço persistente, sonolência diurna, problemas intestinais, gânglios no pescoço e excesso de gases, verificados durante mais de seis meses.

As causas, no entanto, ainda não foram identificadas com precisão. “Sabe-se que existe ligação com estresse, má alimentação, pouca qualidade de sono e uso de estimulantes, como café, cigarro e guaraná em pó”, diz o ginecologista Décio Alves, coordenador do ambulatório de acupuntura e terapias naturais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Segundo Décio Alves, no caso das mulheres, os sintomas ficam ainda mais intensos durante o período pré-menstrual. Lista da farmácia – Valéria Pimenta esteve nas estatísticas da SFC durante três anos. Constantemente cansada, a funcionária pública de 44 anos mal conseguia desempenhar as atividades mais simples do dia-a-dia. “Eu achava que tinha ficado hipocondríaca”, lembra Valéria. Além do desânimo, ela sentia dores nas juntas, ardência no estômago e ficava gripada constantemente. Teve conjuntivite, gastrite e chegou ao cúmulo de quebrar o mesmo pé quatro vezes. “A sensação era horrível. Podia passear, sair de férias, que continuava passando os fins de semana de cama”, conta Valéria.

A cada problema novo que surgia, procurava um médico diferente e acrescentava novos medicamentos à lista da farmácia. “Achava que ainda era muito nova para ter aqueles problemas todos. Minha mãe de 67 anos me dava um banho de energia”, diz. Depois de peregrinar por vários médicos, teve o diagnóstico definitivo: sofria de fadiga crônica.

“Pacientes como ela chegam com exames dentro da normalidade e não agüentam mais ouvir que não têm nada. Estão sofrendo, passando por um processo desgastante, sentindo-se terrivelmente cansados e não sabendo ao certo o que têm. Acham que essa situação não tem cura”, afirma Jane Corona, autora do livro Fadiga crônica (Ed. DP&A).

Mesmo com os sintomas já identificados, a demora do diagnóstico pode acontecer porque a SFC é uma síndrome, ou seja, um conjunto de sintomas e sinais que podem ser produzidos por mais de uma causa. Para se chegar à conclusão acertada, deve-se fazer um diagnóstico de exclusão. Uma vez que a fadiga pode ser a manifestação de outras doenças – como anemia e insuficiência cardíaca – todas essas demais enfermidades têm de ser analisadas e descartadas antes. Ainda assim, para alguns especialistas, a fadiga crônica é, invariavelmente, a conseqüência de alguma outra doença. “Depois de descartar outras doenças, por meio de exames clínicos e laboratoriais, sempre que procurei distúrbios do sono ou alterações psiquiátricas acabei encontrando”, afirma Antônio Carlos Lopes, professor titular de clínica médica e medicina de urgência da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Depressão, câncer, hipo e hipertireoidismo, insuficiência renal, diabetes, hipertensão, insuficiência cardíaca e até medicamentos específicos podem ser o estopim da fadiga crônica. “Até provarem o contrário, essa síndrome é a manifestação de alguma outra doença”, afirma. As confusões acerca da SFC não param por aí. Ao longo dos anos, ela já foi batizada com vários nomes diferentes. “Em 1750, foi chamada de febrícula. Mais tarde, de neurastemia endêmica, doença real, encefalomielite miálgica e, na década de 70, ficou conhecida como a doença dos yuppies”, ensina a nutróloga Jane Corona.

Fibromialgia – Assim como a síndrome da fadiga crônica, a fibromialgia – síndrome de amplificação da dor – ainda é pouco conhecida. Os sintomas de ambas são tão parecidos que seus diagnósticos muitas vezes chegam a ser confundidos. “As diferenças entre essas síndromes ainda não são bastante claras”, afirma Jamil Natour, chefe do setor de coluna vertebral e reabilitação de Reumatologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Diferente da fadiga crônica, as características da fibromialgia já têm um padrão específico, descrito em 1990 pelo Colégio Americano de Reumatologia. A principal delas é a dor em diversos pontos do corpo. Mas não uma dor comum. É mais forte e persistente que o normal e atinge mais de 11 dos 18 pontos de dor que temos no corpo. Tanto que mesmo pequenos estímulos provocam uma dor-reflexo desproporcional. Às dores, associam-se fadiga, baixo condicionamento físico – que resulta em cansaço excessivo, mesmo após esforços físicos leves – e qualidade de sono prejudicada. Esse conjunto de situações específicas contribui para a uniformidade de diagnósticos em todo o mundo.

O tratamento para essa síndrome varia conforme a gravidade do caso e envolve medicação. “Além disso, ensino técnicas que chamo de conservação progressiva. Ou seja, a pessoa passa a ser capaz de perceber o seu limite ao fazer as atividades físicas e cotidianas e pára antes de ficar exausta”, explica Natour. O médico ainda receita exercícios físicos orientados. “As atividades físicas regulares são a melhor forma de prevenção”, afirma.

A qualidade de vida sai tão prejudicada que pode levar à depressão. A empresária Marilda Bonilha, 55, ainda está em tratamento para curar-se completamente da fibromialgia que a acompanhou por quase dez anos. Antes de a síndrome ser diagnosticada, ela passou pela mesma aflição que a maior parte dos pacientes vivencia. Recorreu a inúmeros tratamentos – inclusive psiquiátricos – e mesmo assim continuava com as fortes dores, insônia e altamente irritável. “Não conseguia ser uma pessoa alegre, otimista nem bem-humorada. A dor mexeu comigo”, lembra Marilda. Depois que começou o tratamento, à base de anti-depressivos e analgésicos, a melhora da saúde refletiu-se no corpo – ela emagreceu 19 dos seus antigos 64 kg – e no ambiente de trabalho. “Fiquei mais calma e tolerante”, analisa.

Abçs.
Angel

domingo, 3 de julho de 2011

Importante!

hiperidrose.

Hiperidrose - Sudorese Excessiva

A hiperatividade das glândulas sudoríparas levam à perspiração excessiva. Esta condição é conhecida como hiperidrose.

 Não se tratando de doença grave, quanto a risco de vida, trata-se de situação extremamente desconfortável, que causa profundo embaraço social e transtornos de relacionamento e psicológicos no portador, que freqüentemente se isola socialmente e adquire hábitos procurando esconder o seu problema.

Pode afetar todo o corpo ou ser confinada à região palmar, plantar, axilar, inframamaria, inguinal ou cranio-facial.

Tratamento

Existem vários tipos, como o uso tópico de produtos a base de cloreto de alumínio, a cirurgia e o tratamento com a toxina botulínica.

Dicas

Procure o seu dermatologista para saber se o seu suor excessivo é somente um problema da glândula , pois às vezes há indicação de que possa existir outro problema de saúde.

Hiperidrose - Tratamento com Toxina Botulínica

A toxina atua impedindo a liberação temporária da acetilcolina inibindo a produção do suor. O tratamento é considerado um procedimento rápido, seguro, eficaz e de raros efeitos colaterais significativos.

Tempo de Tratamento

A aplicação no consultório,dura aproximadamente 60 minutos ( 30 minutos de anestésico e 30 minutos de procedimento).

A duração média do efeito da aplicação nas axilas e no rosto, varia de 4 a 10 meses, dependendo da dosagem de tratamento e da técnica da aplicação.

Contra Indicação

Pacientes com alergia ao componente, pacientes com doenças neurológicas como miastenia.

Abçs.

Angel.

sábado, 2 de julho de 2011

Destino dos medicamentos sem uso ou vencidos.

A quem mora em Petrópolis e região.

A quem mora em Petrópolis e região.


"...Aqui  atende o Dr Fabricio Hampshire, e fica  à Rua Marechal Deodoro 98, Petrópolis. Ele só  vem aqui uma vez por semana e entende muito sobre CMT.
A consulta custa 250 reais..."


Quem informou sobre esta  questão foi nosso amigo Robson.


Abçs.


Angel.

Check-up do homem.

PSA e toque de próstata A próstata é uma glândula que se localiza abaixo da bexiga, sendo responsável pela produção de parte do sêmen (líquido que contém os espermatozóides). Quando o homem envelhece, essa glândula tende a ficar mais rígida e aumentar de volume.

Com isso, por volta dos 50 anos, ele pode apresentar problemas urinários (o aumento de volume da próstata começa a pressionar a uretra) e risco de desenvolver um câncer devido ao funcionamento celular anormal. Esse processo deve ser monitorado, a partir dos 50 anos, com exames de toque retal e dosagem de PSA (Antígeno Prostático Específico) total e livre.

O teste de PSA consiste na retirada de uma amostra de sangue, em laboratório, e na dosagem da quantidade dessa substância. Taxas elevadas podem indicar a presença de câncer da próstata. O resultado da dosagem do PSA deve sempre ser considerado levando-se em conta o resultado do exame de toque retal. Devem fazer o exame de PSA anualmente: .

 Homem com menos de 40 anos, se apresentar algum sintoma ou por recomendação médica. . Homem a partir dos 40 anos, que tenha história de câncer de próstata na família. . Homem a partir de 50 anos. Lembre-se! O câncer de próstata pode ser curado se for detectado no início. O exame de toque retal e o teste de PSA são as melhores maneiras de diagnosticar o câncer de próstata.

Testes para DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) DSTs são doenças transmitidas na relação sexual. Se você mantém ou manteve relações sexuais desprotegidas, deve fazer testes para detectar AIDS (vírus HIV) e outras doenças sexualmente transmissíveis, tais com clamídia, herpes genital, gonorréia, sífilis e hepatite B.

 São exames laboratoriais simples e muito úteis na prevenção, diagnóstico e tratamento dessas doenças. Exames Cardíacos Teste da pressão arterial Este teste é rápido, fácil e serve para diagnosticar hipertensão. Sua pressão arterial deve ser verificada toda vez que for ao médico. Você não é hipertenso se sua pressão arterial estiver abaixo de 140/90. Teste do Colesterol e Triglicérides Taxas elevadas de colesterol e triglicérides são inimigas de seu coração e podem levar a um derrame cerebral ou a um ataque cardíaco.

 Portanto, além de manter-se em forma, com exercícios físicos adequados e uma dieta baixa em gorduras e carboidratos refinados (álcool, doces, massas, pão branco), e rica em fibras (verduras e frutas frescas), deve monitorar seu coração fazendo os testes sangüíneos. Estes podem ser indicadores de algum problema nas artérias coronárias. A partir dos 20 anos, recomenda-se o primeiro teste de colesterol e triglicérides.

 Depois, o teste deve ser repetido a cada 5 anos. Entre 40 e 60 anos procure fazê-lo com mais freqüência e redobre os cuidados com seu coração, pois os níveis de colesterol e triglicérides aumentam abruptamente nessa faixa etária. Colesterol . Níveis perigosos de LDL ("colesterol ruim"): acima de 160. . Limite: 130-159. . Meta para pessoas em alto risco abaixo de 95. Triglicérides . Níveis perigosos: acima de 200. . Níveis desejáveis: abaixo de 200.

. Meta para pessoas em alto risco abaixo de 70. Lembre-se! As taxas elevadas de colesterol e triglicérides não apresentam sintomas. Portanto, sem o exame de sangue, você não saberá como está sua taxa de gordura. Rastreamento de doença cardíaca São testes complementares aos já citados anteriormente, realizados por solicitação do médico cardiologista.

 Eletrocardiograma - Mede a atividade elétrica do coração. . Esteira ou teste de stress - Registra as batidas do coração durante o exercício. . Rastreamento nuclear - Mostra possíveis áreas danificadas do coração. . Angiocoronariografia - Examina as artérias coronárias. Exame de diabetes Se você tiver histórico de diabetes na família, colesterol ou pressão arterial altos e estiver acima do peso, procure um médico e solicite um exame de glicemia (taxa de açúcar no sangue).

A diabetes é uma doença que pode surgir sem sintomas, mas é capaz de causar muitos danos por conta da má circulação sangüínea. Em sua fase crônica, pode provocar complicações como cegueira, alterações renais e neurológicas. Um simples exame de sangue pode detectar se você é ou não diabético. Também um exame de urina, pois a quantidade excessiva de açúcar no sangue é eliminada pelo rim. Em condições normais, deve-se realizar esse exame dos 30 aos 50 anos, pelo menos a cada 3 anos.

 Pesquisa de sangue nas fezes, retossigmoidoscopia e colonoscopia A detecção precoce do câncer de cólon e reto é possível por meio de um exame simples e barato, a pesquisa de sangue oculto nas fezes. Existem várias doenças que podem provocar o aparecimento de sangue nas fezes. É o médico quem deve interpretar esse sintoma. A retossigmoidoscopia ou a colonoscopia também pode ser solicitada para detectar precocemente o câncer do intestino grosso. O exame de sangue oculto nas fezes é indicado uma vez por ano a partir dos 40 anos se você tem casos de câncer de intestino na família, ou a partir dos 50 anos.

 Fonte: Associação Paulista de Medicina

Abçs.

Angel.

Miomas possuem várias formas de tratamento .


Há também um tratamento denominado embolização de miomas. Durante o processo, um cateter

Embora muitas mulheres sintam-se preocupadas com a descoberta de miomas (também conhecidos como fibromas) durante um exame médico, não há, a princípio, motivo para grandes preocupações, pois este tipo de tumor uterino é comum e benigno.

A necessidade de intervenção cirúrgica ou de prescrição de medicamentos só existe quando o mioma causa sintomas, pode prejudicar a fertilidade de uma mulher que ainda deseja engravidar ou haja suspeita de câncer; mas este caso é raro. Entre os sintomas mais comuns estão: dor na região abdominal, nas pernas e durante o ato sexual, prisão de ventre, maior necessidade de urinar, prolongamento e irregularidade do fluxo menstrual, anemia e aumento de cólicas e do volume do abdome.

Tratamentos cirúrgicos Existem diversas alternativas para tratar o mioma, que não envolvem necessariamente a retirada do útero (histerectomia). “Os tratamentos variam conforme a idade da paciente, os sintomas e a localização dos tumores”, avalia Dr. Antônio Luiz Chaguri, ginecologista e obstetra. A miomectomia, por exemplo, seria a retirada cirúrgica apenas do fibroma. Pode ser realizada por cirurgia tradicional, ou mesmo por laparoscopia, com incisões menores e recuperação mais rápida da paciente. Já a histereoscopia é indicada para tumores submucosos, localizados na região do endométrio, a parte interna do útero. Trata-se de uma câmera que penetra a cavidade do útero através da vagina e localiza o mioma, a ser extraído cirurgicamente. Em certos casos também pode ser utilizada a laparoscopia, cujo procedimento é mais indicado para fibromas subserosos, localizados na parte externa do útero, no qual uma câmera é introduzida para a retirada cirúrgica do tumor. Há também um tratamento denominado embolização de miomas. Durante o processo, um cateter adentra pela artéria femoral, localizada na região inguinal, e segue para as artérias nutridoras dos tumores. A seguir, são injetadas micro-partículas nos vasos, que passam a obstruir o fluxo de sangue para o(s) mioma(s). Contudo, para médicos como Dr. Chaguri, a embolização de miomas ainda é muito questionável e, portanto, não aconselhada. Tratamento medicamentoso Este tratamento é feito à base de análogos, também chamados de agonistas do GnRH.

“Eles induzem a mulher a uma menopausa medicamentosa temporária, inibindo o eixo que estimula o ovário e sua produção de estrógeno. Como o mioma depende de hormônios, esse bloqueio faz com que ele diminua”, diz o ginecologista. Segundo o médico, os tratamentos duram em média de três a seis meses e são uma medida provisória, com o objetivo de preparar a paciente para uma possível miomectomia. Mioma em parturição Há também um tipo muito raro de mioma denominado em parturição, mais comum entre mulheres em período próximo da menopausa e que não realizaram nenhum tipo de tratamento para conter o problema. O tumor desce pela vagina, causando sintomas semelhantes aos do parto, como dor e dilatação do colo do útero. Neste caso a paciente deve ser levada imediatamente para o pronto-socorro, a fim de receber atendimento emergencial.

Fonte: Dr. Antônio Luiz Chaguri, ginecologista e obstetra; Dr. Nilo Bozzini, ginecologista; site do Dr. Drauzio Varella e Centro de Tratamentos de Miomas (CTM)

Abçs.
Angel.

Erros que cometemos.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Alongamento com bola.

Espetáculo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sopa de almôndegas.

Ingredientes

Retirar Carne do Freezer

200 grama(s) de carne moída

250 grama(s) de músculo

Iniciar o Preparo

2 colher(es) de sopa de óleo de canola

3 dente(s) de alho

4 xícara(s) de chá de água

1 colher(es) de chá de sal

1 cebola(s) média(s)

4 ramo(s) de cheiro-verde

Preparar Almôndegas

2 pão(es) do tipo francês claro(s)

1 ovo(s)

1 cebola(s) pequena(s)

2 colher(es) de sopa de salsinha

1 colher(es) de chá de sal

3 colher(es) de sopa de farinha de rosca

Preparar os Legumes

1 cenoura(s) média(s)

1 alho(s)-poró(s)

6 colher(es) de sopa de queijo parmesão ralado

4 xícara(s) de chá de água

1 colher(es) de sopa de manteiga

Modo de Preparo

Retirar Carne do Freezer

Retirar do freezer e colocar na geladeira 200 grama(s) de carne moida e 250 grama(s) de músculo.

Iniciar o Preparo

1. em uma panela de pressão colocar 2 colher(es) de sopa de óleo de canola, 1 de cebola(s) média(s) ralada(s), 3 dente(s) alho espremidos, 4 ramo(s) de cheiro-verde amarrados e o músculo cortado em cubos e deixar dourar bem. acrescentar 4 xícara(s) de chá de água e 1 colher(es) de chá de sal, deixar ferver por 25 minutos aproximadamente até o músculo amolecer, coar em um pano bem fino e reservar.

Preparar Almôndegas

1. retirar casquinha de 2 pão(es) do tipo francês claro(s), picar o miolo e colocar de molho, por meia hora, em um pouco de água.

2. passar a carne moída no processador de alimentos para moer mais de uma vez.

3. colocar em uma tigela, acrescentar a(s) gema(s) de 1 ovo(s), 1 cebola(s) pequena(s) ralada(s), 2 colher(es) de sopa de salsinha picada, 1 colher(es) de chá de sal, 3 colher(es) de sopa de farinha de rosca e o pão francês que estava de molho (espremer bem o pão para sair toda a água).

4. misturar bem e, com a mão úmida, fazer bolinhas até terminar a massa.

5. em uma panela colocar um pouco de água para ferver, diminuir o fogo e despejar as bolinhas e deixar cozinhar por 10 minutos aproximadamente.

6. com uma escumadeira, retirar e reservar.

Preparar os Legumes

1. em outra panela colocar 1 cenoura(s) média(s) cortada(s) em palitos, 1 alho(s) poró(s) aparado(s) e picado(s), 1 colher(es) de sopa de manteiga e o caldo de carne reservado. acrescentar 4 xícara(s) de chá de água, mexer bem, tampar e deixar cozinhar em fogo médio por 10 minutos aproximadamente, retirar os legumes cozidos.

2. deixar só o caldo bem coado e esquentar bem. acrescentar as almôndegas e deixar cozinhar por mais 5 minutos aproximadamente, até que estejam bem quentes.

3. colocar em uma sopeira, polvilhar um pouco das 6 colher(es) de sopa de queijo parmesão ralado, enfeitar com ramos de salsinha, reservar o restante do queijo para servir à parte.

4. servir em seguida. dicas se quiser usar os legumes, é só passar na manteiga e servir à parte o músculo pode ser usado para fazer uma salada.

atenção: se não tiver tempo, em vez de fazer o caldo de carne caseiro (como na receita), dissolver 1 ½ tablete de caldo de carne em 6 xícaras de água fervente.

Abçs.
Angel.

Aloe Vera (babosa): Produtos para uma vida melhor! .

Planta da família das Liliáceas que possui inúmeras propriedades regeneradoras, curativas, umectantes, lubrificantes e nutritivas. No Brasil é popularmente conhecida como BABOSA e chamada de "a planta da saúde e da beleza", tendo seu uso documentado desde a antiguidade pelos fenícios e egípcios, além de passagens descritas na Bíblia.

 Estudos mostraram que a Aloe é uma mistura heterogênea de mais de 200 componentes individuais, inclusive polissacarídeos, glicoproteínas, aminoácidos, enzimas, vitaminas e minerais que em conjunto irão exercer ação positiva no organismo.

Segundo publicação oficial da Organização Mundial da Saúde (WHO), a Aloe Vera é amplamente utilizada em tratamentos cutâneos externos como irritações da pele, incluindo queimaduras de primeiro e segundo grau de origem térmica e/ou radioativa, machucados e esfoliações. Além disso, a Aloe possui propriedades cosméticas como hidratante.

O gel de Aloe, às vezes, em combinação com outros ingredientes, reduz a inflamação em locais feridos, acelera a cicatrização, aumenta a duplicação e renovação celular, e quando corretamente aplicada, pode diminuir "manchas da pele e cicatrizes". O gel de Aloe Vera tem também muita afinidade com a pele, possui uma capacidade de penetração superior e efetiva na pele integra. Renomadas instituições científicas e docentes têm efetuado estudos formais sobre a Aloe Vera, como por exemplo:

 Instituto de Ciências e Medicina Linus Pauling (Palo Alto - Califórnia - EUA), Instituto Weisman (Israel) e Universidade de Oklahoma (Texas - EUA) e outros tem efetuado estudos formais sobre a Aloe Vera. Apoiados por provas de laboratório e experiências químicas, mencionam as seguintes propriedades: 1- Inibidora da dor: seus princípios ativos têm uma notável capacidade de penetração até os planos mais profundos da pele, inibindo e bloqueando as fibras nervosas periféricas receptores da dor - interrompendo de modo reversível a condução dos impulsos.

Além disso, reduz a dor por possuir uma poderosa força antiflamatória. 2 - Antinflamatório: Aloe Vera tem uma ação similar a dos esferóides, como a cortisona, mas sem seus efeitos nocivos colaterais. Por isso é útil em problemas como bursites, artrites, golpes, mordidas de insetos e etc.

3 - Coagulante: por conter cálcio, potássio e celulose, Aloe Vera provoca nas Lesões a formação de uma rede de fibras que seguem as plaquetas do sangue, ajudando na coagulação e cicatrização. O cálcio é parte do sistema nervoso, o potássio da atividade modular e a celulose da coagulação. 4 - Queratolática: faz com que a pele danificada de lugar a um tecido de células novas.

5 - Antibiótica: Sua capacidade bacteriostática, bactericida e fungitastica (antiviral), elimina bactérias inclusive Salmonela e Estafilococos - que causam infecções inibindo sua ação daninha. 6 - Regeneradora: A Aloe Vera possui um hormônio que acelera a formação e o crescimento de células novas. Graças ao cálcio que contém, elemento vital na osmose celular - intercambio de líquidos, ajuda as células manter seu frágil equilíbrio interno e externo.

 7 - Energética e Nutritiva: uma das características de maior importância da Aloe Vera é que contem 19 aminoácidos assenciais, necessárias para a formação e estruturação das proteínas, que são a base das células e tecidos e também minerais, como fósforo, cobre, ferro, manganês, magnésio, potássio e sódio, todos elementos indispensáveis para o metabolismo e atividade celular. 8 - Contém Vitaminas: vitamina "A", excelente para a visão cabelo e pele; vitamina B1, B5, B6, B12, para o sistema nervoso central e periférico e vitamina C, responsável pelo fortalecimento do sistema imunológico e pela tonicidade dos capilares do sistema cardiovascular e circulatório.

 9 - Digestiva: A Aloe Vera contem grandes quantidades de enzimas necessárias para o processamento e aproveitamento dos carboidratos, gorduras e proteínas no organismo. 10 - Desintoxicante: contem acido uronico, elemento que facilita a eliminação de toxinas a nível celular, e a nível geral estimula a função hepática e renal, primordiais na desintoxicação do nosso organismo.

11 - Rehidratante e Cicatrizante: penetra profundamente nas três camadas da pele - derme, epiderme e hipoderme - graças a presença de ligninas e polissacarídeos restitui os líquidos perdidos, tanto naturalmente como por deficiências de equilíbrio ou danos externos, preparando os tecidos de dentro para fora nas queimaduras - sol e fogo - fissuras, cortes, ralados, esfolados, perda de tecidos, etc. Os muitos benefícios dos princípios ativos da Aloe Vera, tanto são para uso tópico - externo na pele, como para uso em tecidos, membrana e mucosa - interno.

Empresa Forever Living, a maior plantadora, processadora e distribuidora de produtos a base de aloe vera do mundo e também de produtos derivados de abelha, como própolis, pólen, geleia real e mel. Temos como como carro chefe os sucos de aloe vera para todas as finalidades, como regeneraçao de tecidos, complemento alimentar, disfunções hormonais, problemas digestivos, problemas nos ossos,TPM, stress, calcio, Omega 3, vitamina C, para emagrecimento, prisão de ventre, produtos para pele, cabelo, cuidados pessoais, da mais alta qualidade e confiabilidade, ou seja, um sistema completo para alcançar mais saude e beleza de maneira totalmente natural.

 www.nutribel.com.br

Abçs.

Angel.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ser vegetariano, saúde ou moda?

saúde e nutrição.

Em geral, o queijo fornece uma grande quantidade de cálcio, proteína e fósforo. Trinta gramas de queijo cheddar contém cerca de sete gramas de proteína e 200 miligramas de cálcio. Nutricionalmente, o queijo é essencialmente leite concentrado, para as mesmas quantidas de proteína e cálcio são necessários 200 gramas e 150 gramas de leite, respectivamente.[14]

O queijo potencialmente traz também algumas desvantagens nutricionais do leite. O Centro para a Ciência no Interesse Público descreve o queijo, segundo dados estado-unidenses, como uma fonte de gordura saturada, acrescentando que a média de consumo anual de queijo nos Estados Unidos por pessoa, que era de 11 libras (5 kg) no ano de 1970, aumentou para 30 libras (13,6 kg) em 2000.[15] A sua recomendação é para limitar o consumo semanal de gordura de queijo para duas onças (60 gramas). Se atualmente o alto consumo de gordura saturada do queijo é considerado um aumento no risco de desenvolver doenças cardíacas, deve-se também levar-se em consideração o fato de que a França e a Grécia, que lideram o consumo mundial de queijo (mais de 14 onças (400 gramas) semanal por pessoa, ou mais de 45 libras (20 kg) por ano) têm ainda taxas relativamente baixas de doenças cardíacas.[16] Esta aparente discrepância é chamada de paradoxo francês; as taxas mais altas de consumo de vinho tinto nesses países são freqüentemente invocadas como, pelo menos, uma explicação parcial do fato.

Alguns estudos mostram que queijos do tipo Cheddar, Mozzarella, suíço e americano podem ajudar a prevenir o aparecimento de cáries.[17][18] Vários mecanismos para essa proteção, foram propostos:

O cálcio, proteínas e fósforo do queijo podem agir na proteção do esmalte dentário.

O queijo aumenta a salivação, livrando os dentes de ácidos e açúcares.

O queijo pode ter um efeito antibacteriano na boca.

[editar] Controvérsia[editar] Efeito sobre o sonoUm estudo do British Cheese Board em 2005 para determinar os efeitos do queijo sobre o sono descobriu que, ao contrário da ideia de que o queijo normalmente causa pesadelos, seu efeito sobre o sono foi positivo. A maioria das duzentas pessoas testadas durante duas semanas alegou resultados benéficos do consumo de queijos antes de ir para a cama, o queijo proporciona bom sono. Seis tipos de queijos foram testados e as conclusões foram de que os sonhos produzidos eram específicos para cada tipo de queijo. Nada foi encontrado que induzisse a pesadelos. Contudo, todos os seis tipos de queijos eram britânicos. Os resultados podem ser totalmente diferentes se uma vasta gama de queijos forem testados.[19] O queijo contém triptofano, um aminoácido que foi encontrado para aliviar a tensão e induzir o sono.[20]

Abçs.
Angel.



Não se afirma, mas crê em possibilidades.

As possíveis complicações da doença de Charcot-Marie-Tooth


* Respiração – se os nervos que controlam o diafragma são afetados, o paciente pode sentir falta de ar. O médico pode prescrever medicamentos broncodilatadores. Se os sintomas forem graves o paciente pode precisar de um ventilador. Obeso / pessoas obesas com CMT e dificuldades de respiração irá descobrir que sua respiração fica mais fácil se perder peso.

* Depressão – o mental salienta, ansiedades e frustrações da vida com uma doença progressiva, com CMT, pode, eventualmente, aumentar o risco de desenvolver depressão. É importante consultar o seu médico se tiver quaisquer dos sinais e sintomas de depressão. Participar de um grupo de apoio, onde você pode conhecer outras pessoas que têm algo em comum com você também pode ajudar. CBT (terapia cognitivo-comportamental) também podem ajudar a diminuir o risco de desenvolver depressão (veja abaixo).

* CBT (terapia cognitivo-comportamental) – A TCC tem sido mostrado para ajudar pacientes a lidar melhor com a CMT. CBT treina o paciente a reagir de forma diferente a sua condição. CBT inclui técnicas
de relaxamento, bem como manter uma perspectiva positiva, resultando em menos dor e estresse mental.

Abçs.
Angel.

Caldo de feijão.

Ingredientes

Iniciar o preparo

1 ½ xícara(s) de chá de feijão carioquinha

4 xícara(s) de chá de água

1 folha(s) de louro

1 paio(s)

1 colher(es) de sopa de azeite de oliva

6 colher(es) de sopa de bacon em cubos

1 cebola(s) média(s)

2 dente(s) de alho

1/2 pimentão(ões) vermelho(s)

1 ½ colher(es) de chá de sal

1 ½ colher(es) de chá de molho de pimenta

Modo de Preparo

Iniciar o preparo

1. colocar 1 ½ xícara(s) de chá de feijão carioquinha de molho com

4 xícara(s) de chá de água por 4 horas. na panela de pressão colocar o feijão com a água acrescentar 1 folha(s) de louro, retirar a pele de 1 paio(s) colocar inteiro, cozinhar por 35 minutos, após esse tempo desligar a panela e esperar esfriar com a panela tampada, cortar o paio em fatias finas e reservar.

2. em uma panela, colocar 1 colher(es) de sopa de azeite de oliva, 6 colher(es) de sopa de bacon em cubos até liberar a gordura do bacon, quando a gordura estiver bem quente, adicionar 1 cebola(s) média(s), 2 dente(s) de alho picados, usar 1 ½ colher de sopa de 1/2 pimentão(ões) vermelho(s) picado, refogar bem e despejar na panela com feijão, temperar com 1 ½ colher(es) de chá de sal e 1 ½ colher(es) de chá de molho de pimenta, levar ao fogo novamente e ferver por 5 minutos.

3. deixar amornar, retirar a folha de louro e bater no liquidificador, passar pela peneira e manter aquecido. colocar no fundo das canequinhas ou pratos algumas fatias de paio e despejar o caldinho quente, salpicar por cima cebolinha picada e bacon em tiras frito para enfeitar.

dica:

- para 2 pessoas colocar 1 colher de sopa de pimentão vermelho picado.

- para 4 pessoas colocar 1 ½ colher de sopa de pimentão vermelho picado.

- para 6 pessoas colocar 2 colheres de sopa de pimentão vermelho picado.

- para 8 pessoas colocar 2 ½ colheres de sopa de pimentão vermelho picado.

Abçs.

Angel.







Receita de pasta de banana verde – benefícios para saúde

Uma receita simples e pode ajudar muito na sua saúde é a pasta de banana verde. A pasta ajuda na recuperação da flora intestinal, melhora a prisão de ventre, redução do colesterol, tratamento de cãibras musculares, acelera o metabolismo, Evita doenças cardíacas e melhora o estufamento do abdômen.

Tomando todos os dias 2 colheres pela manhã e 2 na hora de ir dormir vai ajudar na prevenção e tratamento de vários problemas intestinais e ajuda perder peso. Pode comer a pasta pura ou fazer sucos.

Como fazer a pasta de banana verde:

3 bananas verdes e 1 litro de água. Cozinhe as bananas verdes por uns 20 minutos, retire e descasque.

Coloque no liquidificador com 1 copo e meio de água fervida e bata bem.

Está pronta a pasta para usar

Consumir duas colheres da pasta antes do café da manhã e duas antes de ir dormir.

A pasta pode ser guardada na geladeira por até 7 dias.

Pode também fazer uma vitamina de frutas com uma folha de couve, um pedaço de abacaxi e adicionar uma ou duas colheres da pasta de banana verde.

Abçs.

Angel.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

litoterapia.

Cortina de pepinos no Japão.

No Japão, os termômetros registraram as temperaturas mais altas da história em 23 cidades. Para enfrentar esse calor, os japoneses estão adotando uma solução simples e ecológica.

O verão começou esta semana no Hemisfério Norte e os japoneses já sentiram que vai ser o pior dos últimos tempos. Desta vez, eles terão que enfrentar as temperaturas altas sem ar-condicionado e fazendo mais exercício porque as escadas-rolantes estão desligadas. O motivo: o acidente na usina nuclear de Fukushima, que reduziu a produção de energia no país.

O jeito é substituir a tecnologia por métodos antigos, mas eficientes de enfrentar o calor. O velho leque e as sombrinhas estão mais na moda do que nunca, já a gravata foi abolida.

O esforço tem dado certo. Painéis nas estações de trem mostram que, com medidas como essas, o consumo de energia está bem abaixo do limite.

A prefeitura de Suginami, nos arredores de Tóquio, dá um gigantesco exemplo: uma cortina verde que terá, em breve, 28 metros de altura, feita de pepino e outras plantas que crescem agarradas à rede. Por enquanto, a cortina cobre só o primeiro andar, mas, no auge do verão, vai proteger todos os sete andares.

Uma representante da prefeitura conta que, no ano passado, foi feito um estudo para verificar os efeitos da cortina. Uma câmera termográfica, que mede a temperatura, mostrou que, na parte do prédio sem a cortina, o calor era de 40,5°C, sob a cortina, 32,9°C - uma diferença de 7,6°C.

Além de criar uma sombra refrescante, a cortina verde tem outra vantagem: produz alimentos. A colheita na prefeitura é feita uma vez por semana. E embora a cortina ainda esteja no começo, os pepinos já estão prontos para virar salada.

As prefeituras do Japão estão distribuindo mudas para a população, com instruções sobre como plantar a cortina. Os brasileiros Hélio e Ana já aderiram à campanha. A cortina deles ainda está no começo, mas eles esperam conseguir passar todo o verão sem ligar o ar-condicionado.

“Resolvemos fazer uma cortina verde para refrescar um pouco mais o ambiente e também colher algum legume, alguma verdura que a gente goste de consumir”, disse o tradutor Hélio de Moraes e Silva.

Abçs.

Angel.



Sopa de cenoura e curry.

Ingredientes

Iniciar o Preparo

3 batata(s) média(s)

1 cebola(s) média(s)

1 pitada(s) de gengibre em pó

1/2 limão(es)

1/2 colher(es) de chá de tomilho seco

5 cenoura(s) média(s)

2 colher(es) de sopa de óleo de canola

2 dente(s) de alho

1/2 colher(es) de chá de curry em pó

1 ½ colher(es) de chá de sal

1 colher(es) de chá de molho inglês

2 colher(es) de sopa de salsinha

Modo de Preparo

Iniciar o Preparo

1. raspar e lavar bem 5 cenoura(s) média(s), picar em rodelas, descascar 3 batata(s) média(s) e picar em rodelas. reservar.

2. em uma panela grande colocar 2 colher(es) de sopa de óleo de canola, 1 cebola(s) média(s) picada(s), 2 dente(s) de alho picado(s), deixar dourar.

3. acrescentar as cenouras e as batatas reservadas, colocar a metade de 1/2 colher(es) de chá de curry em pó (ver dica) e 1 pitada(s) de gengibre em pó, cozinhar cobertos com água fervente por 20 a 30 minutos aproximadamente.

4. retirar do fogo, deixar amornar e bater no liquidificador com a água do cozimento.

5. voltar ao fogo com o restante do curry, adicionar 1/2 limão(es) espremido, 1/2 colher(es) de chá de tomilho seco, 1 ½ colher(es) de chá de sal e 1 colher(es) de chá de molho inglês, deixar ferver por 15 minutos aproximadamente.

6. servir imediatamente com uma rodela de limão bem fina e 2 colher(es) de sopa de salsinha picada por cima.
dica
colher de chá: usar a colher de chá da medida sos. encher a colher com o ingrediente. passar uma faca em cima para tirar o excesso do ingrediente. a medida ficará justa.

Abçs.

Angel.

Doenças tratáveis pela acupuntura.


Segundo a sociedade de medicina tradicional chinesa, no entanto, existem cerca de 300 doenças tratáveis pela acupuntura. em algumas delas, a acupuntura exerce efeito por si. Para outras entretanto, seria necessária a associação de outras terapias o que pode diminuir o uso de medicamentos e, consequentemente, fazer com que o paciente tolere mais o medicamento e sofra menos efeitos colaterais . . Na otorrinolaringologia (ouvidos, nariz, garganta) - zumbido, faringite, rinite alérgica.

. Doenças cardio respiratórios - dor no peito, palpitação, enfisema, bronquite crônica. . Na ginecologia - dismenórreia, alterações menstruais disfuncionais , lombalgia durante a gravidez. TPM. . Doenças psicossomáticas - ansiedade, depressão, angústia, síndrome do pânico, insônia, apetite compulsivo. . Na oncologia - dores associadas com câncer, mal-estar provocado pela quimioterapia.

. Dores crônicas em geral 3/4 tendinite (LER), distrofia simpática reflexa, fibromialgia, dor pós -cirúrgica, cefaléias, enxaqueca, neuropatia diabética. . Na dermatologia - dermatite facial, eczema tópico. Doenças do sistema respiratório- bronquite aguda, asma brônquica (especialmente em crianças, e sem outras complicações). . Pertubações gastro intestinais 3/4 Espasmos de esôfago e cárdia, soluços, gastrites aguda e crônica, hiperacidez gástrica, ulcera crônica do duodeno (grande efeito sobre a dor), Colites aguda e crônica, disenteria bacilar aguda, pris ão de ventre, diarréia, ileo parlítico.

. Pertubações nervosas e músculo - esqueléticas - dor de cabeça, enxaqueca, nevralgia do trigêmeo, paralisia facial (fase inicial, primeiros meses), doença de Ménières (vertigem), disfunção neurogênica da bexiga, paralisia subseqüentes a acidentes vascular cerebral, neuropatias periféricas, seqüelas da paralisia infantil (fase inicial 3/4 primeiro seis meses), enurese noturna, nevralgia intercostal, lombalgia, sindrome cérvico-braquial, artrites diversas ciáticas, osteoporose e artrose. . Doenças das vias respiratórias superiores - sinusite, rinite, gripe, resfriado, amigdalite aguda.

Fonte: Brasil Medicina

Abçs.
Angel.



terça-feira, 28 de junho de 2011

Impressionante!!!!!!!!!!!!!!!!

sopa de frango com capelete.

Ingredientes

Retirar Frango do Freezer

2 coxa(s) e sobrecoxa(s)

Temperar

1 colher(es) de chá de páprica picante

1 folha(s) de louro

1 limão(es)

1 cebola(s) média(s)

1 pimenta(s) vermelha(s) dedo-de-moça

4 ramo(s) de cheiro-verde

1 colher(es) de chá de sal

1 talo(s) de salsão

Iniciar o Preparo

1 tablete(s) de caldo de galinha

10 xícara(s) de chá de água

2 colher(es) de sopa de óleo de canola

1 colher(es) de sopa de manteiga

3 tomate(s) médio(s)

500 grama(s) de capeletti fresco

1 colher(es) de chá de sal

1 colher(es) de sopa de salsinha

Modo de Preparo

Retirar Frango do Freezer

Retirar do freezer e colocar na geladeira 2 coxa(s) e sobrecoxa(s)

Temperar

1. lavar bem as coxas e sobrecoxas, esfregar a metade de 1 limão(es), lavar novamente e deixar escorrer.

2. ralar 1 cebola(s) média(s) e passar na peneira.

3. em uma vasilha, colocar o frango, a cebola passada na peneira, em colheradas, a outra metade do limão espremido, 1 pimenta(s) vermelha(s) dedo-de-moça (ver dica), 1 de louro, 4 ramo(s) de cheiro-verde amarrados, 1 colher(es) de chá de sal, 1 colher(es) de chá de páprica picante e 1 talo(s) de salsão cortado(s) em pedaços.

4. deixar descansar neste tempero por 1 hora.

Iniciar o Preparo

1. dissolver 1 tablete(s) de caldo de galinha em 10 xícara(s) de chá de água e reservar.

2. em uma panela colocar 2 colher(es) de sopa de óleo de canola e 1 colher(es) de sopa de manteiga (ver dica). quando esquentar, colocar os pedaços de frango com os temperos, e deixar refogar.

3. acrescentar 3 tomate(s) médio(s) maduro(s) sem pele (ver dica) e sem sementes. quando os tomates estiverem desfeitos, juntar um pouco do caldo de galinha reservado.

4. deixar cozinhar por 1 hora aproximadamente.

5. retirar o frango, desfiar os pedaços tirando bem os nervos e as peles. colocar este frango em uma panelinha pequena e cobrir com um pouco de caldo.

6. na panela em que o frango foi cozido, colocar o restante do caldo de galinha reservado e os ossos. deixar levantar fervura. abaixar o fogo e cozinhar por 10 minutos. coar este caldo em uma peneira fina, voltar à panela e acrescentar 500 grama(s) de capeletti fresco e 1 colher(es) de chá de sal, deixar levantar fervura, cozinhar de 7 a 8 minutos aproximadamente. o capeletti deve ficar al dente (ver dica).

7. se você quiser servir esta sopa com os pedaços de frango, esta é a hora de colocá-los. se não quiser, guarde o frango para pôr em uma salada no dia seguinte ou fazer um croquete etc.
8. colocar na sopeira, mexer bem, salpicar 1 colher(es) de sopa de salsinha picada e servir em seguida.
dicas

pimenta: se quiser um prato mais apimentado, é só amassar a pimenta usada no tempero. se quiser só um sabor de pimenta, deixe-a inteira. quanto mais amassar, mais apimentado fica.

al dente: é quando não fica nem mole e nem duro ao morder, oferece resistência.

Abçs.

Angel

Os danos do álcool no organismo.

1. ESTEATOSE HEPÁTICA (ACÚMULO DE GORDURA NO FÍGADO) Pode ocorrer em pessoas que fazem uso constante de bebidas alcoólicas e não são obrigatoriamente alcoólatras. Existe um acúmulo de pequenas bolsas de gordura no tecido hepático levando a um aumento do volume do fígado. Exames de sangue podem identificar danos precoces ao fígado. Quando o consumo de álcool é interrompido , a esteatose hepática desaparece e o fígado se recompõe totalmente.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Não deixem de ler este chat, foi genial.

27/06/2011


... já havia começado ( sem revisão) . na íntegra!!!!!!!!!!!!!!!

o q é otto

CAMILA_DE_ALMEIDA: sao as melhores, sao de origem alema e muito leves, porem mais caras

CAMILA_DE_ALMEIDA: ottobock é uma empresa alema que fabrica orteses, proteses e cadeiras de rodas

Ronaldo_-Lavras-: Que bom Célia

murilolion: valeu vou fazer

célia: como ñ as uso dentro de casa, meu último tombo foi dentro de casa, rsrs

CAMILA_DE_ALMEIDA: entao, mas naoe squeçam de passar por um fisio antes!!! eles devem analisar a real necessidade

murilolion: o fisio da Otto aqui de Brasília diz que não sabe se vou andar melhor com as da Otto do que as que uso há 10 anos do Sarah.

CAMILA_DE_ALMEIDA: é... tem a questao da adaptação

Ângela: bem eu to na Barão, lá eles verão se preciso

célia: a minha fisio a prescreveu depois de dois anos q usava as outras

CAMILA_DE_ALMEIDA: mas sou sempre favor de experimentar

CAMILA_DE_ALMEIDA: sim

CAMILA_DE_ALMEIDA: vc cai muito, Angela?

murilolion: vou fazer da Otto.

Ângela: não, caia antesssssssss de saber que era cmt

CAMILA_DE_ALMEIDA: sei...

Ângela: agora me cuido

CAMILA_DE_ALMEIDA: mas vc está andando com muita dificuldade?

Ângela: bem, em casa não

Ângela: mas na rua tenho mais é medo, que me trava

CAMILA_DE_ALMEIDA: mas as ruas daquie stao pessimas mesmo!

célia: Camila, a Angel usa a bengala mto comprida

célia: rsrs

Ângela: medo de cair, dr Wilson falou que não devo cair

Ângela: kkk verdade

célia: fale a ela a altura ideal da bengala...

thati: ele tb falou isso pra mim , mais as vezes caiu

Ângela: mas, acho que não me acostumo mais

CAMILA_DE_ALMEIDA: a bengala deve estar na altura de um ossinho que temos na coxa, do lado de fora

thati: ontem cai srsr, estava andando dó de meia em casa

CAMILA_DE_ALMEIDA: quando giramos a perna para dentro e para fora, devemos palpar e sentir esse ossinho

CAMILA_DE_ALMEIDA: a bengala deve ficar nessa alltura

Ângela: uauuuuuu tenho medooooooo

thati: a minha é desta altura

célia: amiga, vc vai sentir mais facilidade... rsrs

Ângela: vamossssss verrrrrrrrrrr

célia: rsrs

Ângela: kk

thati: e me apoia muito bem , relutei pra usar mais agora não vivo sem ela

célia: eu tbm, rs

Ronaldo_-Lavras-: Vc consegue Angela

murilolion: só sinto necessidade de bengala em piso irregular

Ângela: simmmmmmmmm

Ângela: vc usa um cajado, não é.

CAMILA_DE_ALMEIDA: é bem melhor usar bengala porque o cansaço vai diminuir bastante quando vc estiver caminhando e alem disso suas comepnsações tb irao diminuir

thati: eu não equilibrio pra ficar parada sem apoio , andando dá mas parada não

Ângela: pq é alto

célia: Murilo, vc encontrou o seu cajado?

murilolion: não mas tenho outros

thati: meu joelho doi , o de vcs doem tb?

célia: ok. rs

Ângela: simmmmm

murilolion: consegui um cajado super leve.

Ângela: suas pernas pesam?

murilolion: de carbono. adorei.,

célia: sim, depois do ultimo tombo estou mancando mto

murilolion: sim

célia: q bom

célia: qdo fico algum tempo sentada, doi demais ao levantar

CAMILA_DE_ALMEIDA: pessoal, a bengala so tem beneficios

célia: ...tem quem diga q dá um certo charme, rsrsrs

Ronaldo_-Lavras-: Dá segurança e ajuda a manter o equilibrio nas caminhadas

murilolion: dificudade com as mãos dificultam o uso da bengala.

Ângela: simmmmmmmmm

thati: eu não acho rsrs

thati: mas , fazer o q

célia: eu tbm ñ, rsrsrs

Ronaldo_-Lavras-: Eu não saio sem ela

thati: [a mão de vcs tb foi afetada?

CAMILA_DE_ALMEIDA: eu entendo vc, Thati, mas no fundo depois q se começa a usar vcs percebem isso

Ângela: sim, a minha esquerdaaaaaaaaaa

murilolion: sim as duas

célia: as minhas estão preservadas...

thati: as minhas tb são normais , mas o dr. Wilson disse que tenho tremor nelas

célia: sinto dores nas mãos, mas ñ estão atrofiadas

célia: faço mto alongamento nas mãos

CAMILA_DE_ALMEIDA: isso mesmo!

célia: em qualquer lugar... rsrs

murilolion: conheci um remédio natural chamado Harp muito bom para dor.

Cássia_Xavier: HArp....é manipulado?? `Precisa de receita?

murilolion: não

murilolion: tem um representante em SP

célia: mas foi prescrito p vc Murilo?

célia: ou vc se automedica? rs

murilolion: os laboratórios querem a receita como não é fornecida não se encontra nas farmácias.

murilolion: sim

Cássia_Xavier: onde compra então?

CAMILA_DE_ALMEIDA: Pessoal, vou sair. Preciso jantar

murilolion: depois de muito tempo já sabia que existia minha amiga tem problema enorme na coluna, sofria de dores, o remédio tira a dor.

CAMILA_DE_ALMEIDA: Uma boa noite para todo mundo e fiquem com Deus!

murilolion: quando usei acreditei

Ângela: sim, fique à vontade e obrigada

Cássia_Xavier: Boa Noite Camila obrigada novamente

célia: boa noite Camila, obgda pela força...

Cássia_Xavier: e melhorou as dores?

CAMILA_DE_ALMEIDA: imagina!!!

Ronaldo_-Lavras-: Boa noite Camila

Ângela: idem Camila

CAMILA_DE_ALMEIDA acabou de sair.

murilolion: muito

célia: mas vc toma ela pra cmt?

murilolion: meu email é murilolion@gmail.com - me manifestação que eu respondo com o telefone do representante em SP.

Cássia_Xavier: se é natural gostaria de conhecer melhor...

Cássia_Xavier: ok

murilolion: é totalmente natural e funciona

murilolion: é ótimo vc ver para termos mais pessoas experimentando.

Cássia_Xavier: vou te mandar o email...é CARO????

célia: Murilo, vc toma ele p a cmt?

célia: ou é p dores em geral?

murilolion: R$ 35,00

murilolion: E veem 15 cápsulas

murilolion: Uma por dia

murilolion: Dores em geral

célia: sei...

murilolion: Mas para minha dor neuropatica funcionou

murilolion: Gente, terei de sair.

murilolion: Boa noite a todos!

Cássia_Xavier: ok...valeu

Ângela: ok

Ângela: boa noite

thati: tb vou bjs

thati: tchau

murilolion: Foi um prazer teclar com vocês! Bj

Ronaldo_-Lavras-: Boa noite

célia: ok amigo, boa noite e volte sempre

Ângela: jáaaaaaaaaaaa

Cássia_Xavier: bjs

Ângela: boa noite

célia: bj

thati acabou de sair.

murilolion acabou de sair.

Ângela: foi bom o papo , não acham?

Ronaldo_-Lavras-: Claro que sim

célia: mto bom amiga!!

Cássia_Xavier: simmm....sempre são...de uma forma ou de outra sempre são

Ângela: que beleza que gostam

célia: tudo q conversamos aqui, é sempre proveitoso, até mesmo qdo brincamos, rsrs

Ângela: sim muitos leem depois no blog

Ronaldo_-Lavras-: Até com o riso Célia transmitimos coisas boas....

Ângela: verdade

célia: isso mesmo, nos descontraimos né?

Ângela: isso

Ronaldo_-Lavras-: Sim

Cássia_Xavier: muito e aprendendo um com o outro

célia: esquecemos algum problema do dia...

Ângela: corretoo

Ângela: nem vejo passar

Ronaldo_-Lavras-: A nossa novelinha CMT tem capítulos infindáveis

célia: amigos, agora preciso sair, ok? ainda ñ jantei

Ângela: kkk

Ângela: bom apetite ,amiga

Cássia_Xavier: ok...bom apetite...

célia: um bjão em todos e boa noite

Cássia_Xavier: bjsss

Ronaldo_-Lavras-: Boa noite Célia

célia: obgdaaaaaaaaaaaaa

Ângela: boa noite a cobertores

Cássia_Xavier: sim noite mais fria do ano

Ângela: uiiiiiiiiiiii

célia: ok, rsrsrs edredon, sou alergica a cobertores, rs

Ângela: kkk

célia: bjsssssssssssssssss

Cássia_Xavier: rs

Cássia_Xavier: bjs

Ângela: bjo

célia acabou de sair.

Ângela: bem, nos resta ir nos enfiar debaixo das cobertas.



Abçs.

Angel


bambuterapia.

Divulgue!!!!!!!!!!!!!!!!!

Audiodescrição - Acessibilidade para Cinema, Teatro e Televisão - Minicurso com Bell Machado (Campinas)



A Audiodescrição é um recurso de acessibilidade utilizado para ampliar o entendimento de pessoas com deficiência visual e baixa visão, pessoas com síndrome de Down ou dislexia e idosos com baixa acuidade visual no cinema, teatro, televisão e todas as atividades nas quais as informações visuais são fundamentais para o entendimento da obra. Um dos objetivos da audiodescrição é fornecer a essas pessoas elementos que enriqueçam seu imaginário e ajudem a construir suas ideias, não somente sobre a história de um filme ou teatro, dança, ópera, mas também sobre uma pintura, fotografia, objetos de um museu, etc. A audiodescrição de filmes consiste em, durante a exibição de um filme, nos momentos de silêncio, descrever oralmente as informações visuais, imperceptíveis para aqueles que não enxergam, como a paisagem, o cenário, as pessoas, seus movimentos e expressões, as mudanças de tempo e espaço, o movimentos de câmera, ritmo da cena, etc. Neste minicurso, objetiva-se introduzir os educadores no processo de acessibilidade aos bens culturais no que se refere às práticas audiovisuais e, desse modo, oferecer-lhes os recursos necessários para que possam apropriar-se das técnicas da audiodescrição e conduzir com autonomia as atividades dentro de seus espaços de trabalho.

Informações e inscrições -

ALB - Associação de Leitura do Brasil

Faculdade de Educação Anexo II - Unicamp, Caixa Postal Nº 6.117, 13.083-970 - Campinas, SP - Brasil

Fone-Fax: +55(0**19) 3289-4166, +55(0**19) 3521-7960 Email: secretaria@alb.com.br

bom.

10 maneiras de começar sua dieta.

O conhecido ciclo "ioiô" pode ser mais prejudicial do que não perder peso nenhum, pois quando você perde peso rapidamente, perde também músculo juntamente com a gordura corporal. Esse processo reduz sua taxa metabólica basal, fazendo com que ganhe peso mais rapidamente.

A gordura retorna, mas a massa muscular não, criando-se, assim, mais massa corporal com menos músculo, mais gordura corporal e um metabolismo mais baixo, ou seja, você acaba por se encontrar em uma situação ainda pior do que perder peso. Se você está planejando perder uma grande quantidade de peso, mantenha seu plano permanentemente.

Como garantir o sucesso? Pessoas que perderam peso e o mantiveram oferecem algumas dicas. - Fique esperto - Não se engane com uma pílula mágica, ou com aquela dieta seguida por um artista de novela. Descubra tudo que puder sobre uma alimentação saudável e exercícios próprios para seu peso, níveis de aptidão e capacidade.

Utilize a ajuda de uma nutricionista ou de um personal trainer, para começar. - Seja sensato - Use seu bom senso e avalie seus problemas alimentares. Você mantém uma gaveta com doces e chocolates? Jogue fora! Você se acomoda no sofá a noite com um pote de sorvete diet, pensando estar a salvo das calorias extras? Você come pelo menos três frutas e três vegetais todo dia? Você toma bebidas açucaradas? Com que freqüência come frituras? Você conseguiria reduzir seu consumo de álcool?

Você conseguiria reduzir a gordura e o açúcar de sua dieta gradualmente, para não se sentir privado de comê-las? A realidade é que você precisa reduzir 500 calorias de seu consumo alimentício diário a fim de perder 370 gramas por semana, ou reduzir 1000 calorias por dia para perder 740 gramas por semana. Aumentando seu gasto energético, você poderá aumentar ainda mais a taxa de perda de peso.

Pessoas que estão muito acima do peso, comumente perdem as primeiras 7400 gramas (7,4 kg) rapidamente, mas a expectativa é que essa taxa reduza no meio do processo de perda de peso. - Mexa-se! - Tome atitudes sensatas. Andar ainda é um dos meios mais fáceis e seguros de se começar. Consiga um bom par de tênis e comece andando por 15 minutos. A cada semana, adicione 5 minutos a sua caminhada. Tente estabelecer objetivos que se adequem as suas necessidades - se você não pode gastar uma hora e meia na academia todo dia, tudo bem. Se você pode andar por 30 minutos 4 vezes por semana, já é mais do que estava fazendo. - Fortaleça-se –

Quando você corta calorias, você se arrisca a perder músculos também. É por isso que a musculação é tão importante. Os músculos queimam 8 vezes mais calorias que a gordura corporal por minuto. Aprenda a levantar pesos ou use vídeos ou livros para se orientar. - Esclareça-se - Por que o peso é um problema para você? Estar acima do peso pode fornecer benefícios dos quais você talvez não queira abrir mão. Como será sua vida quando você perder peso? Você será capaz de continuar com um novo estilo de vida? O que você irá fazer quando não tiver mais que aplicar tanto tempo e esforço em perder peso?

É importante que você se prepare para essas eventuais mudanças, para que possa adaptar-se a uma nova vida, como uma pessoa mais magra. Você possui problemas de auto-estima que te impedem de atingir o real sucesso? Você pode procurar um terapeuta se achar que você mesmo está sabotando seus esforços. –

Procure ajuda - Todos aqueles perto de você precisam saber quais são seus objetivos. Aprenda a tornar suas necessidades conhecidas: - "Eu adoraria sair para jantar. Podemos escolher um restaurante que tenha a comida que eu preciso?". Seja criativo, passe mais tempo com as pessoas que não são tão centradas em comida. Recomende a seu amigo que o visite, e caminhe com ele, ao invés de ficar em casa. –

Organize-se - Prepare-se para o sucesso organizando boas refeições em um papel, procure melhores receitas e vá ao mercado regularmente, para que não falte o alimento adequado. Reserve o tempo necessário em seu dia para exercitar-se. - Anote tudo - Mantenha um diário de alimentos e receitas e outro pessoal. Escrever tudo que você come, pode reduzir seu consumo calórico de 10 a 20%. - Comprometa-se

Perder bastante peso pode levar um ano ou mais, portanto comprometa-se com essa jornada. Pese-se semanalmente, avalie seu progresso todo mês. Continue a pensar positivamente sobre suas habilidades de perder peso. "Eu não tenho que ser perfeito para perder peso, mas não irei parar de tentar." Se tiver problemas em sentir-se motivado, entre para um grupo de ajuda, tipo Vigilantes do peso ou apóie-se em um amigo. –

Não pare! - Visualize-se mais magro. Nenhum pedaço de bolo de chocolate pode ser melhor que sentir-se bem consigo mesmo. A hora de começar é agora - com a próxima refeição ou lanche. Faça uma escolha melhor - você irá se sentir muito melhor com você mesmo. Perder peso não é privar-se, mas sim cuidar de si mesmo. Esse é o único corpo que você tem, então aproveite, orgulhe-se dele. Você vale isso tudo!

Fonte: Associação Paulista de Medicina

Abçs.

Angel.